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ATRIBUTOS
Atributos são características básicas possuídas por todos os personagens; atributos naturais sendo distribuídos entre fatores físicos, mentais e místicos.
Todos os jogadores possuem a mesma lista de Atributos disponíveis para seus personagens, onde cada jogador pode possuir pré-disposições para determinados Atributos (dependendo das características de sua armadura, constelação e técnicas utilizadas).
Os Atributos representam a parte numérica em uma rolagem de dados sendo normalmente somados aos acertos da rolagem de Habilidades para um resultado final.
Os Atributos são:
F – Força
A – Agilidade
V – Vigor
I – Inteligência
R – Raciocínio
C – Carisma
E – Energia
• FORÇA: Representa a força física de um personagem. Quanto de peso ele é capaz de erguer, carregar, empurrar ou arremessar e o quanto de força bruta ele é capaz de empregar em um ataque físico ou em determinadas situações.
• AGILIDADE: Representa o tempo de reação e velocidade físicas de um personagem. O quão rápido ele é para reagir fisicamente a determinadas situações.
• VIGOR: Representa a constituição física de um personagem. Por quanto tempo ele é capaz de manter um determinado esforço físico e o quanto de ferimentos ele é capaz de resistir.
O Fator VIDA de um personagem é determinado pelo seu Atributo Vigor X Modificador Racial.
• INTELIGÊNCIA: Representa a capacidade mental de um personagem, sua sabedoria e conhecimentos. Não se deve afirmar que personagens com baixa Inteligência são incapacitados mentalmente, estes apenas podem possuir pouca educação cultural ou uma maneira mais rústica e simples de ver as coisas, da mesma forma que personagem com altos níveis de Inteligência não são necessariamente sábios, eles apenas possuem uma instrução maior e uma forma mais elaborada de ver as coisas.
• RACIOCÍNIO: Representa o tempo de reação mental de um personagem. O quão rápido ele é mentalmente para compreender e reagir ao que se passar a sua volta.
O fator MENTE de um personagem é determinado pelo seu Atributo Raciocínio X Modificador Racial.
• CARISMA: Representa a capacidade manipulativa de um personagem. Ela é empregada tato em técnicas de manipulação como em ações que necessitem controlar ou influenciar a vontade de alguém, seja de forma indireta ou direta.
• ENERGIA: Representa a capacidade mágica de um personagem, seu poder místico natural. Tal poder pode ser canalizado para feitiços e ataques mágicos assim como para resistir a encantamentos e investidas mágicas.
O fator COSMO de um personagem é determinado pelo seu Atributo Energia X Modificador Racial.
O fator ALMA de um personagem é determinado pelo seu Atributo Energia X Modificador Racial.
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